https://picasion.com/

Últimas Notícias

Dom Dulcênio inicia a partir desta quarta-feira mais uma visita pastoral na Diocese de Campina Grande.

Igreja de São Sebastião em Picuí - Imagem da internet

A partir desta quarta, 18, Dom Dulcênio Fontes de Matos, realiza mais uma Visita Pastoral Canônica, desta vez, será à Paróquia São Sebastião, situada na Forania do Curimataú, na cidade de Picuí. O Bispo Diocesano permanecerá até o próximo domingo 22, e lá Paróquia irá acompanhar de perto junto ao Padre Lúcio Flávio os trabalhos pastorais desenvolvidos pela Paróquia.

Reunião com os grupos, serviços e movimentos, visita às comunidades, encontro com as lideranças e demais representatividade, visita à Rádio Cenecista, celebrações da Santa Missa, ida à cidade vizinha de Frei Martinho, fará parte da extensiva agenda que o Bispo irá cumprir durante esses dias.

A visita Pastoral ou Canônica é a visita oficial que o Bispo faz a uma determinada Paróquia a fim de verificar a sua realidade pastoral. É previsto pelo Código de Direito Canônico (396-398) e tem por objetivo, analisar, avaliar os trabalhos pastorais e confirmar os irmãos na fé. Desde as primeiras comunidades cristãs os bispos já visitam comunidades fundadas por eles.



Por: Ascom

Nenhum comentário