https://picasion.com/

Últimas Notícias

ECI Orlando Venâncio dos Santos vence etapa estadual do Arte em Cena na modalidade Teatro.



A ECI Orlando Venâncio dos Santos da cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, foi campeã na modalidade Teatro na terceira edição do ‘Festival de Arte e Cultura na Escola: Arte em Cena’ que aconteceu no último sábado (31) no Espaço Cultural José Lins do Rego e contou com a participação de 1500 estudantes da Rede Estadual da Paraíba para homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro. Realizado pela Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), o evento tem como objetivo de promover o encontro do projeto pedagógico das escolas estaduais de ensino médio com experiências culturais, despertando o interesse e o protagonismo dos estudantes para valores artísticos.

A 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE) foi representada pela ECI Orlando Venâncio dos Santos (Cuité), que além de conquistar o primeiro lugar na modalidade Teatro, fez uma apresentação especial com o grupo de dança no palco do Teatro Paulo Pontes, ECI Francisco Marques de Melo (Damião) – Artes Visuais, ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (Cuité) – Dança, ECI Prefeito Aguitônio Dantas (Frei Martinho) – Literatura, EEEM Prefeito Severino Pereira Gomes (Baraúna) – Música.

O gerente regional de Educação Maricléferson Gomes falou da participação das escolas e dos estudantes.

Primeiramente quero parabenizar nossas escolas e estudantes por toda mobilização e organização para a participação no Arte em Cena deste ano, tudo valeu a pena, nossa regional foi muito bem representada na etapa estadual, a ECI Orlando Venâncio conquistou a etapa estadual na modalidade Teatro, as demais escolas fizeram excelentes apresentações, todos merecem nosso reconhecimento, vamos continuar apoiando e incentivando a participação de nossos estudantes nas diversas atividades, ressaltou.

Este ano o Arte em Cena fez alusão ao decreto que institui 2019 como o ‘Ano Cultural Jackson do Pandeiro, rei do ritmo e cidadão do mundo’.

Etapas - O festival é realizado em duas etapas: regional e estadual. A etapa regional contou com a participação de mais de 3 mil estudantes, de 22 a 26 de julho, em todas as Gerências Regionais. O evento foi realizado para selecionar as melhores equipes das cinco modalidades que representaram a Gerência nessa etapa estadual.

Premiados:

Literatura:

>1º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Dionísio da Costa, de Patos. (6ª GRE)

>2º lugar – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alcides Bezerra, de Cabaceiras. (3ª GRE)

Artes Visuais:

>1º lugar–Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor Vicente Freitas, de Pombal.  (13ª GRE)

>2º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Alice Carneiro, em João Pessoa (1ª GRE)

Dança:

>1º lugar – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Leite de Sousa, de Monteiro.  (5ª GRE)

>2º lugar – Escola Estadual EFM Nestorina Abrantes, da cidade de Lastro. (10ª GRE)

Teatro:

>1º lugar – Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio, de Cuité. (4ª GRE)

>2º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Bráulio Maia, de Campina Grande. (3ª GRE)

Música:

>1º lugar – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Manoel Otaviano, de Ibiara. (7ª GRE)

>2º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes, em João Pessoa (1ª GRE).


Assessoria

Nenhum comentário