https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí desfile cívico de 7 de setembro de 2019, deverá superar a grandiosidade de 2018.



Com o tema Brava Gente Brasileira, a Secretaria de Educação, realiza o desfile cívico de 7 de setembro, no município de Picuí.  O tema faz referências às lutas sociais que o povo brasileiro vem enfrentando ao longo da história da construção do Brasil, no que se refere aos indígenas, aos negros, ao homem do campo, enfim, a toda essa gente brasileira que construiu a história do nosso país.

De acordo com informações da articuladora pedagógica, Maria de Fátima (Leka), o desfile contará com a participação de 87% das escolas do Sistema Municipal de Ensino, bem como de instituições convidadas, como: IFPB - Campus Picuí, Entidades Paramaçonicas, Stúdio de Ballet Baby Class de Erika Elias, CETES Escola Técnica e a igreja o Brasil para Cristo.

Segundo a secretária de educação do município, Maria da Guia Lucena, este ano serão em torno de 2.700 participantes, entre alunos e convidados, incluído as filarmônicas e fanfarras do município e de municípios vizinhos.

Estamos comemorando 197 anos de independência do pais, estamos nos aproximando dos 200 anos de independência, nosso país é constituído de várias etnias, mas somos um só povo, e esse povo precisa lutar e resistir todos os dias, e nós estamos fazendo nossa parte aqui em Picuí, estamos investindo na educação, elevando os indicadores sociais e investindo em obras no município, para que o povo possa viver num município fraterno e harmônico [. . . ], convidamos os picuienses para o desfile de 7 de setembro, a gente vai está nas ruas com os alunos da rede municipal de ensino, e pedir forças a deus pra gente vencer os momentos difíceis que o país está passando e todos nós somos penalizados com isso. Sintam-se todos convidados para nosso desfile cívico do próximo sábado” – disse o prefeito Olivânio Remígio ao discursar na abertura da semana da pátria, que aconteceu na última segunda-feira, 02 de setembro, no centro da cidade.

Com base nas expectativas e no envolvimento de vários setores da administração municipal, em 2019, o desfile de 7 de setembro deverá superar a grandiosidade do que aconteceu em 2018.  

“Desde já agradecemos a participação de todos que contribuirão para o brilhantismo de mais um evento cívico escolar da nossa querida Picuí” – pontuou a articuladora pedagógica Maria de Fátima (LEKA).  



Por ClickPicuí 

Nenhum comentário