https://picasion.com/

Últimas Notícias

Psicólogo Daniel Macedo ministra palestra sobre depressão a convite da Loja Maçônica de Picuí.

Psicólogo Daniel Macedo - Fotos: Facebook

 Nesta quinta-feira dia 12 de setembro, a convite da Loja Maçônica Pedro Tomaz de Medeiros em Picuí, o psicólogo Daniel Macedo, ministrou palestra formativa para pais, onde tratou da depressão, como identificar, prevenir e curar. O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Picuí e contou com a participação de pais e mães interessados no tema.  

Daniel usou seu perfil nas redes sociais para agradecer aos pais e membros da maçonaria local pelo convite.

─ Muito agradecido aos pais e ilustres membros da Maçonaria de Picuí-PB pelo convite e momento tão produtivo ontem na Câmara dos Vereadores, onde pude compartilhar um pouco da minha experiência clínica e epistemológica acerca do fenômeno da depressão ─ expressou Daniel.


*Depressão

A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, de ânimo, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.
É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século". No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.

A depressão provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas.

O tratamento é feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos, e acompanhamento terapêutico conforme cada caso. O apoio da família é fundamental.

Está presente na literatura médica e científica mundial que a depressão também incita alterações fisiológicas no corpo, sendo porta de entrada para outras doenças.

Pessoas acometidas por depressão podem, além da sensação de infelicidade crônica e prostração, apresentar baixas no sistema de imunidade e maiores episódios de problemas inflamatórios e infecciosos.

A depressão, dependendo da gravidade, pode desencadear, também, doenças cardiovasculares, como enfarto, AVC e hipertensão.


ClickPicui/*Ministério da Saúde

Nenhum comentário