https://picasion.com/

Últimas Notícias

Advogada contesta informações sobre homem acusado de extorsão, em São Vicente do Seridó, segundo B.O.

Imagem ilustrativa - Da internet

A advogada Drª Renaly Patrício, contesta informações publicadas sobre um homem, acusado de extorsão na entrega de uma moto a sua legítima proprietária, roubada em São Vicente do Seridó PB.

Segundo relato minucioso do Boletim de Ocorrência, datado de 26/10/2019, uma mulher que teve sua motocicleta roubada na referida cidade, informou aos policiais que sua moto, que teria sido roubada na noite da terça-feira, teria sido entregue a mesma através de uma extorsão do acusado que falou para a mesma, que a referida moto, só seria entregue a mesma pela quantia de R$ 500,00 e que a mesma teria feito o pagamento e o mesmo foi buscar e entregou a moto a vítima. Ainda de acordo com o BO, os policiais saíram em diligencia e efetuaram a prisão do acusado, que juntamente com a vítima e a moto foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Picuí, para os procedimentos cabíveis. (BO).

A Drª Renaly Patrício, advogada, rebate as informações, em nota enviada a este meio de comunicação. Confira abaixo:    

Em respeito aos leitores da nossa página e cumprindo o papel de uma mídia responsável, trazemos novamente à tona a reportagem sobre a suposta prisão realizada em São Vicente do Seridó em um caso de receptação.

Diferente do informado inicialmente, além de não ter havido prisão, a pessoa conhecida por Josinaldo não foi ouvido como acusado, mas como um declarante. Ou seja, àquele que presta informações à polícia com o intuito de colaborar com as investigações.

Assim como informado ao delegado de polícia, após a vítima ter sua moto roubada, a mesma procurou o senhor Josinaldo, que é seu familiar, para ajudá-la na busca pelo veículo. Após isto, o sr. Josinaldo partiu em busca pela cidade e área rural para tentar visualizar a moto na região ou conseguir informações, mas não obteve êxito.

No dia seguinte foi procurado em seu local de trabalho por um indivíduo de alcunha ‘Tonho’, que ofereceu a devolução da moto pelo pagamento de um valor de 500.00. Ao informar a vítima, esta ficou com medo e pediu para que o sr Josinaldo fosse em seu lugar.

Por terem sido ameaçados caso buscassem ajuda da polícia, e precisando recuperar a moto, não chamaram a PM de imediato.

Tendo sido realizado a recuperação do bem roubado, o sr Josinaldo aconselhou a vítima a avisar à delegacia responsável, para que não procurassem a moto em vão.

Após a vítima informar o SGT Eleutério, o sr Josinaldo foi conduzido à delegacia junto aos mesmos para prestar todas as informações que tivesse, o que foi feito.

Igualmente, a vítima deu as mesmas informações ao Delegado de Polícia Civil de Picuí.

Ressalta-se que a vítima, tampouco o senhor Josinaldo conhece as pessoas envolvidas no crime, não os havia visto antes, nem possui informações acerca da sua identificação, além do nome informado pela pessoa que ofereceu a moto de volta.

Destacamos ainda que o sr. Josinaldo é pessoa querida na comunidade, não possui passagem pela justiça, tampouco possui relação com qualquer atividade delituosa.

Concluímos então, que as partes citadas na reportagem anterior são vítimas, e não acusados como equivocadamente veiculado, bem como a imagem nos enviada não possui relação com o fato.


Drª Renaly Patrício – Advogada

Nenhum comentário