https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campus Cuité da UFCG sedia I Encontro de Cuidados Paliativos do CES



O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, sediou nessa quarta-feira, dia 23 de outubro, o  I Encontro de Cuidados Paliativos do CES. O evento aconteceu no Auditório do Centro e reuniu estudantes, professores e profissionais da área da saúde de várias cidades da região. O encontro ainda contou com a presença do diretor do campus José Justino Filho que representou, também, o vice-diretor Marciano de Lucena, o qual não pode comparecer, em razão de uma visita, junto com docentes da UAFM, ao professor do curso de Física do CES Dr. José de Miranda que se encontra em recuperação de sua saúde, na cidade de Natal-RN.


Voltado ao tema 'Meu cuidado, meu direito', o encontro contou duas mesas redondas, sendo uma realizada pela manhã e outra durante a tarde. As atividades tiveram como objetivo discutir sobre a importância de voltar a atenção para as pessoas portadoras de doenças crônicas, algumas incuráveis, no intuito de que elas vivam com dignidade até seus últimos dias.

Os participantes também prestigiaram a apresentação musical da cantora e aluna de Enfermagem Gabriele Lima.


A idealizadora do evento foi a professora Glenda Agra, que ministra a disciplina Cuidados Paliativos do Curso de Enfermagem do CES/UFCG, considerada pioneira no Estado da Paraíba.


Por Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário