https://picasion.com/

Últimas Notícias

EM JOÃO PESSOA ‘Corrida do Bem’ contará com apresentação de Fabiano Guimarães e Ramon Schnayder.



A 3ª edição da “Corrida do Bem” em João Pessoa vai contar com apresentações especiais dos artistas Fabiano Guimarães, Ramon Schnayder e DJ Jorge Carvalho. A atividade será realizada no próximo dia 20 de outubro e as inscrições para as provas de 3, 5 e 10 km podem ser feitas por R$ 70 através do endereço www.hlaureano.org.br.

Este ano, a corrida vai homenagear o artista paraibano Gabriel Diniz. O cantor, que faleceu no último mês de maio, em um acidente de avião, colaborava mensalmente com o Hospital Napoleão Laureano, unidade hospitalar que atende pacientes acometidos com câncer de todo o Estado, e beneficiada com a arrecadação dos recursos da atividade. Ele foi um dos artistas paraibanos que abraçou a “Corrida do Bem” desde a primeira edição, marcando presença tanto na Capital como em Campina Grande.

A “Corrida do Bem” é organizada pelo Hospital Napoleão Laureano e tem como idealizador o ex-deputado estadual e autor do Estatuto da Pessoa com Câncer, Bruno Cunha Lima. O Napoleão Laureano possui 140 leitos e é responsável por 94% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em 2018, a unidade fechou o ano com saldo negativo de R$ 2.650.785,70.

Dados – Por dia, na Paraíba, 25 pessoas descobrem que tem câncer. São 9.430 novos casos por ano, sendo 4.780 entre homens e 4.650 entre mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário