https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, vereadora Jozelma tem mais uma solicitação atendida pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), construindo UBS do JK.

Vereadora Jozelma de Aguifá

No último domingo (27), no programa espaço popular, o prefeito de Picuí anunciou o início da construção da Unidade Básica de Saúde – UBS – do bairro JK, que será construída de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Segundo Olivânio Remígio (PT), o investimento será de R$ 651.000,00 (seiscentos e cinquenta e um mil reais), fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual Secretário de Estado Luiz Couto.

Ainda de acordo com a fala do prefeito, a referida edificação atende uma propositura da vereadora Jozelma de Aguifá, que apresentou requerimento na Tribuna da Câmara, solicitando do chefe do Executivo Municipal o benefício acima mencionado.

O requerimento da vereadora, datado de 19 de Março de 2018, solicita justamente a referida construção.

Na justificativa, a parlamentar mirim picuiense, disse que seu pedido dar-se em virtude do crescimento populacional do município de Picuí, e que o bairro JK vem crescendo, recebendo um número significativo de novos habitantes, fazendo com que novas obras de infraestrutura urbana sejam realizadas na comunidade.

─ A construção de uma Unidade Básica de Saúde ou um Centro de Especialidades Médicas naquela comunidade, que é uma reivindicação antiga, trará mais conforto a população do bairro, garantindo assim mais acessos a tais políticas públicas ─ acrescentou Jozelma.

Jozelma também é autora do Projeto de Lei 002/2019, que nomeia à referida unidade de saúde. A homenageada será a saudosa Maria José Dantas, mais conhecida por ‘DUDÉ’.

‘Dudé’, foi servidora efetiva do município de Picuí, e todo seu tempo de vida prestou relevantes serviços a Secretaria de Municipal de Saúde, além de ter residido grande parte de sua vida no bairro JK.

─ Nada mais justo do que imortalizar o nome desta importante picuiense, num tão sonhado equipamento de saúde no barro onde ela morou por muitos anos ─ pontuou a vereadora.  

Olivânio ainda acrescentou que solicitou do deputado federal Frei Anastácio (PT), e do senador José Maranhão, emendas parlamentares para a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento a contento da referida unidade de saúde.   

   
ClickPicuí 

Nenhum comentário