https://picasion.com/

Últimas Notícias

Equipe do PIBID Biologia doa garrafas PET para construção de Espaço de Práticas Integrativas do CES.



Material foi arrecadado durante gincana promovida com alunos da Escola Elça Carvalho de Cuité.

Estudantes que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Biologia, do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, realizaram, na tarde desta quarta-feira (30), a entrega de uma quantidade considerável de garrafas PET para reutilizar na construção do novo Espaço de Práticas Integrativas, localizado ao lado da Central de Laboratórios III (bloco da Nutrição) do CES.

As garrafas foram recolhidas por meio de uma gincana promovida com estudantes dos 7º, 8º, e 9º anos da Escola Municipal Elça Carvalho da Fonseca, de Cuité. Durante um mês, os alunos tiveram, como uma das atividades, a missão de juntar o maior número de produtos descartáveis que pudessem ser reaproveitados.

O material foi recebido pelo prefeito setorial do CES, Gustavo Correia, que agradeceu a iniciativa da equipe do PIBID Biologia e ainda lembrou que a campanha para a construção do novo espaço continua sendo realizada pelo campus, em parceria com bares, pizzarias, espetinhos e restaurantes da cidade de Cuité. Veja aqui os pontos de coleta.

“Qualquer cidadão que deseja doar garrafas PET, além de poder deixá-las nos estabelecimentos parceiros, também pode se dirigir à universidade e fazer a entrega na Entrada Principal (Portaria) do CES ou nos blocos de aulas”, informou. Estão sendo aceitas garrafas PET de 1 ou 2 litros.

O Novo Espaço de Práticas Integrativas do CES visa oferecer aos seus usuários diversas formas de cuidado, como, reflexologia, terapia comunitária, plantas medicinais, meditação, dança circular, hipnoterapia, reiki, entre outras. O objetivo é possibilitar à comunidade benefícios como a prevenção de doenças e recuperação da saúde, integração do indivíduo com o meio ambiente e a sociedade, etc.


Por Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário