https://picasion.com/

Últimas Notícias

VIII SEMANA DO BEBÊ tem início em Picuí com o programa “chá do bebê com o prefeito”.



Aconteceu na manhã desta segunda, 14 de outubro, a abertura da VIII SEMANA DO BEBÊ, no Auditório Municipal "Djailma de Lima Vasconcelos", com o programa "Chá do Bebê com o Prefeito", transmitido pela Rádio Sisal e pelas mídias sociais da Prefeitura de Picuí. Na oportunidade, o prefeito Olivânio Remígio e a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, saudaram os presentes e a todos que assistiam à live pelo Facebook.


As apresentações culturais das escolas infantis do município, iniciaram com a Turma do Pré II da Creche Marivalda Cassimiro dos Santos, com a apresentação A Criação: "Segundo a Bíblia, a criação do mundo foi um ato de Deus. Com suas palavras, Deus formou cada elemento do universo, e deu vida a toda criatura. No início da criação a Terra não tinha forma, apenas havia trevas e água caótica e o Espírito Santo de Deus formou o mundo que conhecemos". Em seguida, as turmas do maternal da EMEF Maria do Socorro Farias de Macedo apresentaram a música "Seu Lobato": "A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, do prazer de ouvir música, da imaginação e da afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência.


Alunos da CEI Marta Maria de Medeiros Casado foram os próximos a se apresentarem, dramatizando a música "Cuida de mim": "A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos, para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós, brasileiros, temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças, pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro". Encerrando o ciclo de apresentações culturais, as crianças do grupo de 2 a 6 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram a música "Direito da Criança": "Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 4º, 'É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária". Após o Programa "Chá do Bebê com o Prefeito", Olivânio Remígio ofereceu um café da manhã para os presentes.


Por Assessoria

Nenhum comentário