https://picasion.com/

Últimas Notícias

100% Digitais: 8ª e 14ª Varas Federais recebem certificados da Direção do Foro.



Objetivo da Seção Judiciária paraibana é oficializar a totalidade da digitalização até o fim deste ano.

As 8ª e 14ª Varas da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizadas em Sousa e Patos, respectivamente, receberam, nesta terça-feira (12), os certificados de “Unidade 100% Digital”, após concluírem os trabalhos de migração dos processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Além delas, já são digitais as seguintes Varas: 3ª (João Pessoa), 4ª, 6ª, 10ª (as três em Campina Grande), 12ª (Guarabira) e 11ª Vara, em Monteiro. A previsão é de que, até o fim deste ano, toda a Seção Judiciária paraibana esteja totalmente digitalizada.

De acordo com o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, as entregas dos certificados ressaltam a importância da iniciativa para a celeridade processual e favorecimento das partes envolvidas nas ações que tramitam na JFPB. “Essa é uma nova realidade que contribuirá com o dia a dia dos servidores e dos usuários de modo geral, por isso precisa ser merecidamente reconhecida”, declarou.

O magistrado destacou, ainda, o empenho dos servidores nos mutirões que colaboraram com a conclusão dos trabalhos. “Cada um foi fundamental para que o serviço de digitalização terminasse de forma satisfatória”, afirmou, revelando que os certificados foram criados para valorizar a conquista. O serviço de digitalização inclui os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.


Mural Digital

Ainda nesta terça-feira (12), em Patos, o diretor do Foro inaugurou o Mural Digital da 14ª Vara Federal. A partir de agora, os visitantes daquela unidade judiciária poderão conferir informações e dados referentes às audiências e outros assuntos relacionados à Justiça Federal no município, de maneira mais dinâmica e ágil.           


Assessoria de Comunicação - Justiça Federal na Paraíba – JFPB

Nenhum comentário