https://picasion.com/

Últimas Notícias

5º EEPIEA será realizado em dezembro no IFPB Campus Picuí.



A Agroecologia e o Bem Viver no Semiárido é o tema do evento

O IFPB Campus Picuí realiza nos dias 10, 11 e 12 de dezembro o 5º Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (EEPIEA). O tema este ano será "A Agroecologia e o Bem Viver no Semiárido".

O evento visa a divulgação de resultados de Pesquisa, Extensão e Inovação em Agroecologia. Este ano, o evento contará com apresentações orais (15 trabalhos em cada categoria), sendo escolhidos os 03 melhores trabalhos de cada modalidade para essa temática, que farão parte de um livro. Haverá também exposições em banner e relatos de experiências que serão apresentados na forma de rodas de conversas. Os trabalhos apresentados serão publicados como resumo expandido nos anais do evento, que conta com ISSN e o livro terá ISBN.

Serão realizadas oficinas, minicursos, mesas redondas, programação cultural, palestras, lançamento de livros, concurso fotográfico e a competição que já virou tradição, “O Master Chefe da Gôta Serena” dentro do Projeto Sabores da Caatinga.

“Em sua 5ª edição, o evento já está consolidado tanto no campus, no curso e também para os visitantes que vem publicar seus trabalhos e discutir estas temáticas. É um evento institucional, feito por meio de edital de eventos e organizado pelo NEA, em parceria com prefeituras. Esse ano vem robusto, sobretudo no que diz respeito a temática de inovação. Há 5 anos já puxamos essa temática a frente de outros temas debatidos em agroecologia, pois a inovação perpassa tudo. Teremos vários debates, mesas, palestras, minicursos e com o foco na apresentação dos trabalhos”, afirmou o coordenador de projetos do NEA, Frederico Campos.

O público alvo do evento são estudantes de agroecologia, de iniciação científica em agroecologia, meio ambiente, alunos de pós-graduação em inovação, gestão ambiental, agricultores, gestores.

“É um evento é amplo e deve reunir representantes de vários estados, universidades e organizações. Tivemos 7 estados participantes na edição passada”, comentou o professor Frederico.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 12/12. O prazo para submissão de trabalhos é até 16/11. Acesse: https://www.even3.com.br/5eepiea/



*Por Patrícia Nogueira

Nenhum comentário