https://picasion.com/

Últimas Notícias

Circuito Amo Viver: Atletas de toda Paraíba correm pelo Hospital da FAP, nesta sexta-feira (15) em Esperança.



A nona etapa do circuito de corridas de rua, Amo Viver, acontece nesta sexta-feira (15), na cidade de Esperança, a partir das 16h, reunindo centenas de atletas e personalidades, em uma verdadeira prova de solidariedade.

Lançado em março de 2019, o circuito já passou pelas cidades de Picuí, Barra de Santa Rosa, Solânea, Areia, Alagoa Nova, Arara, Baraúnas e Pilões. Nesta edição, toda renda será revertida para a Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP, que há 54 anos cuida dos paraibanos no combate e enfrentamento ao câncer.

O deputado estadual Chió (REDE), idealizador do circuito explicou como o projeto tem mobilizado as regiões do Brejo, Curimataú e Seridó incentivando pessoas a saírem do sedentarismo, combatendo a depressão e ao mesmo tempo, contribuindo com instituições socioassistenciais de extremo valor.


“Além de estimular as pessoas a saírem do sedentarismo e se movimentar, a corrida de rua tem consolidado uma corrente solidária muito forte na Paraíba, tanto o Hospital Napoleão Laureano, como o Hospital da FAP tem recebido apoio de paraibanos e atletas que acabam correndo para fazer o bem. Como parlamentar, busco contribuir de muitas outras formas além dos projetos de lei e requerimentos. O circuito Amo Viver tornou-se um projeto social muito especial do nosso mandato, porque consegue conciliar saúde, lazer e solidariedade”, destacou o deputado estadual Chió.

Em número de etapas o circuito amo viver já é considerado o maior da Paraíba. Desde o seu lançamento mais de duas mil pessoas já realizaram a prova de 5 km. Além de troféus e medalhas, em cada etapa são sorteadas passagens e inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Aquecimento e aulas de zumba com profissionais de educação física marcam o início da prova que disponibiliza frutas e água aos atletas.

Para participar da etapa de Esperança os interessados devem acessar o site do Hospital da FAP, no endereço eletrônico www.hospitaldafap.org.br/amoviver , e garantir as inscrições que seguem abertas até o feriado da Proclamação da República, na próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, data da realização da prova.



Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário