Últimas Notícias

Famup é parceira do I Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP em Boa Vista.



Boa Vista vai sediar, neste domingo (17), o I Pedal Beneficente para arrecadar recursos para o Hospital da FAP, que fica localizado em Campina Grande e que atende pacientes com câncer de 187 municípios. O evento é organizado por cinco grupos de ciclistas da cidade e conta com o apoio e estrutura da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup) é parceira desta iniciativa.

A atividade visa arrecadar fundos para o hospital através do valor das inscrições e incentivar outros municípios a compartilhar essa corrente do bem, gerando ações semelhantes em suas cidades. As inscrições ultrapassaram a meta. Serão mais de 450 ciclistas em dois percursos pela zona rural de Boa Vista.

A saída está marcada para 7h, após um café da manhã para os participantes e tem chegada prevista para 11h com encerramento do pedal, almoço e show com Capilé. No percurso, os participantes vão se deparar com paisagens naturais e passarão pelo ponto turístico da região, o Lajedo do Bravo.

O Hospital da FAP está a 54 anos atuando para a saúde da população no combate contra o câncer e atende 187 municípios, atualmente conta com a ajuda de parceiros e doações para conseguir manter a instituição na missão. Hoje a instituição filantrópica atende 187 cidades e presta atendimento a uma população estimada em 1,5 milhão de habitantes, realizando em média 65.000 atendimentos por ano.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário