https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, Chió confirma repasse de R$ 250 mil do Estado, para conclusão da Biblioteca Municipal.

Maquete produzida pelo picuiense Alexandre Dantas 

Na noite desta quinta-feira (21), o deputado Estadual Chió (Rede) realizou sua live semanal diretamente da cidade de Picuí, onde recebeu o prefeito Olivânio Remígio (PT) para uma prestação de contas.

Em primeira mão, o parlamentar confirmou ao prefeito Olivânio e a cidade de Picuí que o Governo do Estado irá fazer o repasse necessário a conclusão da Biblioteca Municipal, efetivando uma parceria entre Estado e Município, em prol da educação.

"Antes do governador João Azevêdo (PSB) cumprir missão internacional, mantive audiência com ele na Granja Santana. João confirmou, através do nosso mandato, ao povo de Picuí, que o Governo do Estado irá efetivar um convênio de 2012, celebrado com a Prefeitura de Picuí, para finalizar a obra da Biblioteca Municipal, fazendo um repasse de R$ 250 mil reais para o Município", comemorou Chió.

O parlamentar destacou a sensibilidade do governador João Azevêdo ao tomar conhecimento da situação do convênio e do estado da obra na cidade, que há tempos deveria estar servindo a população local. "A educação é uma das bandeiras do nosso mandato e, entre os pleitos que lutamos por Picuí, seja no abastecimento de água ou infraestrutura, para a população, a situação dessa obra da biblioteca estava insustentável", completou Chió.

O prefeito Olivânio, agradeceu a atitude de Chió, que além de trabalhar por uma solução efetiva para o problema, fez questão de deslocar-se a Picuí, para comunicar diretamente a população, a mensagem de trabalho do governador.

"Já assumi a prefeitura herdando o convênio N° 364/2012, que estabelecia uma parceria do Estado com o Município para construção da Biblioteca Municipal. Agradeço ao governador João Azevêdo, informando que a Prefeitura de Picuí está preparada para fazer a parte dela, unindo esforços para entregar o mais rápido possível essa obra que irá impactar diretamente no futuro dos jovens de Picuí, porque não dizer, de toda cidade", comemorou Olivânio Remígio.

Atualmente nestas condições 

 Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (Rede)

Nenhum comentário