https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vencedora de licitação para conclusão das obras da Escola de Serra dos Brandões não aparece para realizar o serviço e é punida pela administração municipal.


No programa ‘Espaço Popular’ do último domingo (24), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), comentou a atitude da empresa de construção civil, vencedora da licitação para conclusão das obras da Escola Municipal do distrito de Serra dos Brandões, encontrada inacabada pela atual administração.  Segundo Olivânio, após o processo licitatório, a ordem de serviço foi dada, mas passados 30 dias, a empresa ganhadora não apareceu para realizar os serviços de conclusão das obras da referida escola.

Em virtude do “sumiço” da empresa, o distrato do contrato já foi providenciado e foi aplicada a punição, que é de 5% do valor da obra e a empresa terá que pagar uma multa de trinta e quatro mil reais e ficará impedida de concorrer a licitações públicas nos municípios paraibanos. 

Eu queria mandar um recado aqui a essas empresas arapongas ou picaretas como queiram, que vem aqui bagunçar licitação, eu quero dizer a vocês que aqui tem ordem, aqui tem um prefeito que não se envolve em nenhuma licitação, que não macula nenhum processo, que não faz arrumadinho com nenhuma empresa, mas também esse prefeito cobra prudência e a efetivação das ações; eu apliquei a punição na empresa, distratei, e aplicamos a punição de 5% do valor que é R$ 34.000,00 e vai ter que pagar e durante dois anos ficará impedida de concorrer a licitações públicas nos 223 municípios paraibanos ─ pontuou o prefeito.

Ainda de acordo com a fala do prefeito a empresa já foi comunicada oficialmente.  

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, essa é uma das 9 obras que a atual administração encontrou abandonada.  

Ouça abaixo a fala do prefeito Olivânio:




ClickPicuí

Nenhum comentário