https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: Inauguradas mais duas obras no Campus Picuí.



O Bloco de Mineração, Edificações e Geologia Bruno Rodrigues Fernandes e da Quadra Poliesportiva foram entregues a comunidade.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes acompanhado do diretor do Campus Picuí, Luciano Pacelli de Medeiros, e a comunidade do IFPB inauguraram na manhã dessa quarta-feira (11) o Bloco de Mineração, Edificações e Geologia Bruno Rodrigues Fernandes e da Quadra Poliesportiva do Campus Picuí.

As duas obras foram recebidas pela comunidade com uma solenidade festiva, e foi prestigiado por pró-reitores e diretores de diversos campi do IFPB. Logo na abertura, os presentes apreciaram a apresentação do Coral de Libras do Campus Picuí, composto por alunos surdos e ouvintes, sob a regência da professora, tradutora e intérprete de libras Cátia Monteiro. Em sintonia com o momento de alegria da comunidade, o coral interpretou a música Felicidade, do cantor e compositor Marcelo Jeneci, cantando em parceria com Laura Laviere.

O novo bloco leva o nome do professor Bruno Rodrigues, uma homenagem póstuma do Campus Picuí, em gratidão ao servidor, por sua dedicação enquanto integrou o quadro funcional da Unidade.


Composto por dois pavimentos, salas de aula, dez laboratórios, duas salas de coordenação e bateria de sanitários masculinos e femininos, o Bloco de Mineração, Edificações e geologia teve um investimento de R$ 1.534.823,74 e ocupa uma área de 1.377,65 m². Para a construção da Quadra Poliesportiva o orçamento foi de 155.886,16 com uma área construída de 1.076,49 m².

As duas obras beneficiarão mais de 1.200 estudantes matriculados no Campus Picuí. “Uma conquista para todos os alunos”, conforme enfatiza, Nicole Roseno de Lima Oliveira, do Curso Técnico em Mineração, na ocasião representado o corpo discente. Em seu discurso, ela relembrou as dificuldades enfrentadas, devido a falta dos laboratórios, mas enfatizou o esforço da Instituição em enfrentar as dificuldades para que o aprendizado não fosse prejudicado.

O diretor do Campus Picuí, Luciano Pacelli de Medeiros disse que este é um momento edificante, e lembrou que a missão do Instituto Federal da Paraíba é contribuir para a melhoria da vida das pessoas por meio da Educação. Ele também agradeceu a todos os que contribuíram de alguma para a realização desse projeto e citou o deputado Buba Germano por sua contribuição para a concretização da obra.

Reforçando os agradecimentos, o reitor Nicácio Lopes saudou a todos os professores, técnico-administrativos, servidores terceirizados e comunidade em geral, reconhecendo a importância de cada um. O reitor agradeceu também a parceria com o deputado federal Efrain Filho e o deputado estadual, Buba Germano pelo apoio à causa da educação no Estado da Paraíba e em especial ao IFPB.


Fazendo um balanço ações recentes, o reitor declarou que 14 obras estão sendo entregues a população. Essas obras totalizam um pouco mais de R$ 60 milhões. “O dinheiro utilizado nessas obras são oriundos de recursos recolhidos com muito sacrifício do povo paraibano, e devem ser usado por muita responsabilidade para cumprir a missão institucional, promovendo o bem-estar dos moradores da região”.

Os professores do Curso de Mineração, aproveitaram a oportunidade para comemorar os 10 anos do curso organizando uma festa de aniversário no novo bloco.



Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB

Nenhum comentário