https://picasion.com/

Últimas Notícias

Município de Picuí foi aprovado em projeto e contemplado com o programa Parceiro do Idoso do Banco Santander.

Reprodução

Por meio do CMI – Conselho Municipal do Idoso, a Prefeitura de Picuí –PB esteve submetendo o projeto Vida Ativa, junto a ACERT consultoria e Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foi encaminhado ao Banco Santander para avaliação, através do Programa Parceiro do idoso.

O Programa Parceiro do Idoso é resultado de duas experiências do Santander no campo do Investimento Social: o Programa Amigo de Valor e a extinta categoria “Programas Exemplares” do Concurso Talentos da Maturidade, que apoia ações direcionadas a idosos vulneráveis. O Santander, por meio de diversas iniciativas próprias, apoios e parcerias, busca contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do País, fomentando setores como de esporte, educação, cultura e lazer.

Criado em 2013, o Parceiro do Idoso usa o incentivo fiscal previsto no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) para fortalecer o sistema de proteção aos direitos desse público. Para isso, os clientes e fornecedores do Santander destinam parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos do Idoso. Além de fazer a gestão do programa e acompanhar os resultados, o Santander também participa destinando recursos do seu próprio IR.  Pela lei, pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem participar destinando até 1% do IR devido. Os valores arrecadados vão para os Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso e são utilizados na implementação de projetos de atendimento a idosos que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, em situações como: negligência, violência física ou psicológica e abuso financeiro ou violação patrimonial. Os municípios são selecionados pelo programa a cada dois anos, via edital.

Picuí recebeu a feliz notícia de ser contemplado entre mais de 200 projetos de todo Brasil. Para a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, essa aprovação, é resultado da credibilidade, compromisso e prioridade com os direitos da pessoa idosa que o município de Picuí busca realizar, através dos programas, projetos e campanhas em defesa dos idosos.

As iniciativas são acompanhadas pela equipe do Santander com atenção e com ênfase no monitoramento dos resultados alcançados. Assim já a partir de janeiro de 2020, o Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander  será efetivado no município e irá contribuir ainda mais com a vida da terceira idade em nosso município.

O prefeito Olivânio Remígio pontuou  que essa conquista é fruto do trabalho coletivo entre os membros do  CMI e a Secretaria de Assistência Social de  Picuí, que  assim como o CMDCA tem se destacado na captação de recursos e isso só demonstra a credibilidade do trabalho junto aos idosos,  crianças e adolescentes, pois além dos recursos para a proteção dos direitos do idoso, Olivânio  comemora  mais projetos que foram aprovados junto à instituição  do Santander e Banco Nordeste em prol de idosos, crianças e adolescentes.



Ascom - Prefeitura Municipal de Picuí

Nenhum comentário