https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí paga aporte municipal do Garantia Safra 2018/2019.

Vereador licenciado e atual Secretário de Agricultura do município de Picuí Ranieri Ferreira 

A prefeitura de Picuí efetuou, nesta sexta-feira (20), o pagamento do aporte financeiro municipal do GARANTIA SAFRA 2018/2019.  Com um valor de R$ 46.410,00 (quarenta e seis mil, quatrocentos e dez reais), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), cumpre na data certa, a sua responsabilidade com o programa e com os agricultores do município. “Agora nos resta aguardar a decisão do Governo Federal” – disse o Secretário de Agricultura.

O anuncio foi feito pelo Secretário de Agricultura do município de Picuí, vereador licenciado Ranieri Ferreira, no jornal da radio Sisal FM. 

*Sobre o Garantia Safra

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas, e tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.

Para que o agricultor participe é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa por meio da inscrição e pagamento anual dos aportes.


ClickPicuí com *Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nenhum comentário