https://picasion.com/

Últimas Notícias

PEREGRINAÇÃO DE FÉ: Deputado paraibano caminhará 500 km até a Terra de Padre Cícero.

Reprodução

O deputado estadual Chió (Rede Sustentabilidade) iniciou no dia 8 de janeiro de 2020 uma Peregrinação de Fé no Santuário Santa Fé, em Solânea (PB) que encerrará na Estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE).

Após sair do brejo paraibano, o deputado e seus três amigos percorreram a BR 230 até o município de Juazeirinho, mudando o trajeto para a PB 238 até o município de Quixaba, retornando a BR Transamazônica passando pela cidade de Patos.

Na manhã desta segunda-feira (13), o parlamentar esteve na cidade de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos. Ele e seus amigos descansaram um pouco e seguiram viagem até a cidade de Catingueira local que simboliza a metade do percurso até a chegada na ‘Terra de Padim Ciço’.

A previsão é que a jornada acabe no dia 20 de janeiro.

Atencioso, simpático e simples, o parlamentar paraibano conversou com a Reportagem do Portal Santa Teresinha e falou que foi bem acolhido no município, conhecendo pessoas de bem. Praticante de esportes, Chió relatou que o objeto é o autoconhecimento, superação pessoal, e também olhar de perto a realidade dos municípios, ouvindo as pessoas.

É uma forma da gente conhecer muitas pessoas. Aqui em Santa Terezinha fui muito bem acolhido, conheci muitas pessoas de bem. É uma forma da gente ir conhecendo os problemas do nosso estado, por exemplo, em Patos, eu nunca vi tanto lixo em uma cidade como encontrei naquele lugar, fruto do descaso político. Quando a política não funciona as coisas desandam. Este é o papel da política, está atenta com um olhar crítico para os principais problemas das cidades e da nossa Paraíba. O objetivo dessa caminhada é um pouco de autoconhecimento, superação pessoal, mas também o olhar de um parlamentar que precisa ver a toda a Paraíba. Eu sou do Brejo e não conhecia esta região, como estou conhecendo agora, às vezes passamos de carro e não sabemos a realidade e caminhando a gente começa a entender a realidade do povo”, enfatizou.

As pessoas podem acompanhar a Peregrinação de Fé em seu Instagram (@eusouchio).

Natural de Remígio exerceu o cargo de prefeito desta cidade por duas vezes (2013-2016) e (2017-2020). O deputado estadual Chió foi eleito em 2018 para o seu primeiro mandato. Ele é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e da Comissão de Turismo.



Por Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Nenhum comentário