https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí e outros: Após registros de fortes chuvas, Inmet intensifica alerta para 182 cidades da Paraíba.

Nesta terça-feira (21), várias ruas de Campina Grande ficaram alagadas - Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com o alerta, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até mesmo de 50 mm por dia, além de ventos intensos que poderão chegar a até 60 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta às 16h desta terça-feira (21) para chuvas intensas em grande parte do estado da Paraíba. Ao todo, 182 cidades paraibanas estão incluídas no alerta amarelo do Instituto, que é válido até as 9h desta quarta-feira (22).

De acordo com o alerta, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até mesmo de 50 mm por dia, além de ventos intensos que poderão chegar a até 60 km/h. Também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As instruções do órgão são para que as pessoas evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de rajadas de vento não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Na tarde desta terça-feira (21) várias ruas de Campina Grande ficaram alagadas e tiveram o trânsito prejudicado devido à forte chuva que atingiu a cidade. Em outras cidades do interior da Paraíba também há registro de chuvas intensas. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) é de mais chuva nas regiões do Agreste, Cariri e Sertão.



No Curimataú e Seridó Paraibanos, foram relacionados os seguintes municípios: Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Pedra Lavrada, Picuí, Sossêgo, São Vicente do Seridó e outros.



Com ClickPB


Nenhum comentário