https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí sistema de dessalinização de comunidade rural recebe equipamentos necessários para seu funcionamento.



O sistema dessalinizador da comunidade Vertentes já recebeu todos os equipamentos necessários para seu funcionamento. Na última sexta-feira (21), a empresa responsável pela montagem do sistema, instalou a parte principal que faltava para o início da operação. Durante a montagem, jovens da comunidade receberam instruções sobre como manusear o dessalinizador e fazer a distribuição da água potável em dias pré-definidos. A Prefeitura deu todo o suporte durante a execução do projeto, além de garantir a total manutenção e os custos de energia elétrica.

O município de Picuí recebeu dois sistemas através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o PROCASE do Governo do Estado e os recursos são de origem Federal.

O Deputado estadual Chió Batista teve grande participação na garantia desses sistemas para Picuí. O primeiro instalado em Lajedo Grande, já encontra-se funcionando desde o final de 2019, atendendo a mais de 30 famílias. Já em Vertentes, ainda nessa semana a distribuição da água deve ser iniciada, atendendo a mais de vinte famílias.


Na segunda-feira de carnaval, a comunidade se reuniu em mutirão para fazer a limpeza das caixas e realização de outros ajustes importantes para o bom funcionamento do sistema.



ClickPicuí com informações do Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira

Nenhum comentário