https://picasion.com/

Últimas Notícias

UFCG publica novo calendário de atividades do SiSU 2020.1


Cadastramento da Primeira Chamada será realizado nos dias 12,13 e 14. Já a Validação de Autodeclaração para cotistas acontecerá nos dias 12 e 13.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, no início da tarde desta terça-feira, dia 11, o novo calendário com as datas de todas as atividades do edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.1), incluindo Validação de Autodeclaração, cadastramento, próximas chamadas e matrícula em disciplinas.

O novo calendário substitui o anterior publicado em edital, em decorrência de alterações provocadas pela suspensão da primeira lista de espera enviada pelo Ministério da Educação (MEC), que recomendou a não utilização da mesma para convocação dos candidatos classificados na Primeira Chamada, enviando a lista de espera definitiva apenas nesta segunda-feira, dia 10. O MEC não esclareceu os motivos do cancelamento da primeira lista.

Veja aqui o novo calendário e outras informações.

Novas datas

Em função da alteração no cronograma do SiSU pelo MEC, os classificados na Primeira Chamada da UFCG, publicada na última segunda-feira, dia 10, devem ficar atentos ao novo calendário.

A Validação de Autodeclaração para candidatos às vagas de cotas raciais e de Pessoa com Deficiência (PcD) acontecerá nesta quarta, dia 12, e quinta, dia 13, no horário das 8h às 11h e de 14h às 16h. Os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar-se à Comissão de Validação de Autodeclaração, apresentando documento oficial de identificação com foto.

Os classificados em cursos de graduação nos campi Campina Grande (que tem como centros de Ensino o CH, CCT, CTRN, CEEI e CCBS), Cuité (CES) e Sumé (CDSA) devem se apresentar no Bloco BG, no campus Campina Grande, para avaliação pelas respectivas comissões. Já os classificados nesta condição para vagas nos campi Patos (CSTR), Pombal (CCTA), Sousa (CCJS) e Cajazeiras (CFP) devem se apresentar no campus Cajazeiras para o procedimento. A validação acontecerá das 8h às 11h e de 14h às 16h.

Cadastramento e matrícula em disciplinas

O cadastramento (registro acadêmico) será realizado desta quarta, dia, 12, à sexta, dia 14, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG.

Confira os documentos necessários para o cadastramento no edital.

Estão previstas até quatro chamadas para vagas remanescentes, de acordo com a existência de vagas. As próximas chamadas, de acordo com o novo calendário, acontecerão nos dias 17 e 21 de fevereiro (Segunda e Terceira Chamada), e 3 de março (Quarta Chamada).

A matrícula em disciplinas será realizada no dia 2 de março, para todos os ingressantes. As aulas terão início no dia 9 de março.


Ascom UFCG

Nenhum comentário