https://picasion.com/

Últimas Notícias

35 municípios recebem ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’.



O ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’ foi entregue, nesta quinta-feira (12), pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Articulação Municipal, as 35 gestões municipais que se destacaram em atuações em prol das mulheres. O evento aconteceu no Espaço Cultural e contou com as presenças da vice-governadora, Lígia Feliciano; do presidente da Famup, George Coelho; de prefeitos e secretários estaduais.

“A primeira edição do Selo foi um sucesso e tenho certeza que no próximo ano mais municípios estarão conosco comemorando o recebimento dessa comenda pelos trabalhos e ações desenvolvidas em benefício das mulheres. A Famup se coloca a disposição para, assim como fizemos nesse primeiro momento, ajudar as prefeituras que quiserem participar”, destacou George Coelho.

O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ tem como objetivos garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; e programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apóiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ teve 50 prefeituras inscritas nessa primeira edição.


Municípios agraciados com o ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’

Alagoinha
Bayeux
Belém
Boa vista
Boqueirão
Borborema
Cabaceiras
Cabedelo
Cachoeira dos Índios
Cajazeiras
Catingueira
Conde
Cubati
Cuité
Cuitegi
Curral de Cima
Desterro
Duas Estradas
Gurinhém
Gurjão
Junco do Seridó
Lucena
Mamanguape
Matinhas
Picuí
Pombal
São Bento
São José do Bomfim
São José dos Cordeiros
São Vicente do Seridó
Serra da Raiz
Sobrado
Sumé
Umbuzeiro
Queimadas


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário