https://picasion.com/

Últimas Notícias

Arquidiocese da PB suspende celebrações e encontros religiosos com mais de 100 ou 200 pessoas.



Medida é válida para ambientes fechados. Já em ambientes abertos é permitida a reunião de até 200 pessoas. Visitas pastorais também foram suspensas a partir desta segunda-feira (16).

A Arquidiocese da Paraíba suspendeu celebrações e encontros religiosos que reuniriam mais de 100 pessoas em ambientes fechados e 200 em locais abertos. Visitas pastorais também foram suspensas. As medidas foram tomadas segunda-feira (16) e publicadas por meio de uma carta de recomendação para evitar o contágio de fiéis pelo nono coronavírus.

Conforme o documento, entre os eventos suspensos estão catequese, escola da fé, encontros de casais com Cristo (ECC), encontros de jovens com Cristo (EJC), assembleias, vias-sacras públicas, procissões e festas de padroeiro.

Continua valendo a recomendação de que as pessoas devem evitar o cumprimento no "momento da paz" e que o sacerdote e ministros só entreguem a hóstia na mão do fiel e não na boca, como acontece algumas vezes.

As missas também não podem reunir mais de 100 pessoas em ambiente fechado ou 200 pessoas em ambientes abertos. Durante as celebrações, as igrejas devem ficar com portas e janelas abertas para facilitar a circulação do ar.

Para as igrejas, também foi recomendado o oferecimento de área para lavagem das mãos ou a disponibilização de álcool em gel.

Os idosos e as pessoas que se enquadram nos grupos de risco estão dispensados de participar presencialmente das missas. Eles poderão acompanhá-las por meios de comunicação, como rádio, TV e redes sociais.

Também foi recomendada a suspensão dos mutirões de confissão com o aumento dos dias e horários de atendimentos aos fiéis. A quantidade de celebrações também deve aumentar a aglomeração de pessoas.



Por G1/PB

Nenhum comentário