https://picasion.com/

Últimas Notícias

Na Paraíba a Semana Nacional do Jovem Eleitor será realizada no período de 16 a 20 de março, no horário normal de atendimento, nos Cartórios Eleitorais do Estado.



A iniciativa é voltada apenas para jovens entre 16 e 18 anos incompletos

A diretora-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Silma Leda Sampaio de Albuquerque, nos termos do Art. 12 da Portaria de Nº 17/2020 TRE-PB/PTRE/DG, e considerando medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), cuja a classificação foi alterada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para pandemia, resolveu realizar a campanha “Semana Nacional do Jovem Eleitor”, que terá início no próximo dia 16 e se estenderá até o dia 20 deste mês, apenas no horário normal de expediente das Zonas Eleitorais. Em João Pessoa, na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), o horário de atendimento será de segunda a quinta-feira - das 12h às 19h e sexta-feira: das 07h às 14h.

A campanha tem por objetivo incentivar a participação ativa dos jovens nas Eleições de 2020, que tenha idade entre 16 e 18 anos incompletos.

Na Paraíba, o número de inscritos nesta faixa etária passou de 34.355 em 2019 para 40.733 em 2020, demonstrando o interesse crescente dos jovens em exercer o seu poder de escolha para as próximas Eleições de 2020.

Para fazer o seu Título de Eleitor o jovem tem que se dirigir à Zona Eleitoral mais próxima de sua casa, portando um documento de identificação oficial com foto (passaportes, carteiras de trabalho e de habilitação não são aceitos) e comprovante de residência atualizado.

Confira aqui o Cartório Eleitoral mais próximo da sua residência.


Por Assessoria

Nenhum comentário