https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Prefeito de cidade do RN entra em 'quarentena voluntária' ao voltar de viagem para evitar coronavírus.



Gestor de Santa Cruz foi com padre à Suíça ver equipamentos adquiridos para o teleférico da estátua de Santa Rita de Cássia.

Prefeito de Santa Cruz, no Agreste potiguar, Ivanildo Ferreira Lima Filho deverá ficar em "quarentena voluntária" por sete dias, após voltar de uma viagem que fez com o Padre Vicente Fernandes à Suíça, nesta semana, para visitar a fábrica de bondinhos e outros equipamentos do teleférico comprado pelo município. O motivo é a preocupação com o novo coronavírus - o Covid-19.

De acordo com o município, o prefeito decidiu ficar isolado a partir deste sábado (14), seguindo recomendação do Ministério da Saúde, para ver se há o surgimento de sintomas. "O gestor municipal está bem de saúde e não está apresentando nenhum sintoma do vírus, mas ficará em observação nos próximos dias a fim de garantir que não haja nenhum problema para a população", informou a Prefeitura por meio de nota nas suas redes sociais oficiais.

O teleférico comprado pelo município fará parte do complexo turístico-religioso da estátua de Santa Rita de Cássia - a maior imagem católica do país - que atrai milhares de fiéis anualmente à cidade. A visita técnica, feita pelo prefeito e pelo padre da cidade aconteceu na manhã da quarta-feira (10) na empresa Rowema, em Dübendorf, na Suíça. Os dois tiveram reuniões com representantes da empresa e conheceram as estruturas, que estão sendo preparados para o transporte ao Brasil.

Os bodinhos são vermelhos e verdes, as cores da bandeira da cidade, e tem capacidade para 6 pessoas. O Teleférico vai ligar a Matriz da cidade ao Santuário de Santa Rita de Cássia.

Por causa da preocupação com a propagação do Covid-19, a Prefeitura cancelou a inauguração de uma quadra poliesportiva, prevista para esta segunda-feira (16), seguindo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, para evitar aglomerações de pessoas.




Por G1 RN

Nenhum comentário