https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, campanha de vacinação contra gripe prossegue nesta terça-feira (31).

Janaína Almeida - Secretária de Saúde de Picuí 

A Campanha de vacinação contra a gripe no município de Picuí tem prosseguimento nesta terça-feira (31), imunizando o público prioritário que são idosos e trabalhadores da saúde.

De acordo com informações da secretaria de saúde do município, enfermeira Janaína Almeida, a campanha foi interrompida na última sexta-feira devido à falta de doses, já que a procura foi intensa pelo público alvo. Nesta segunda (30), um novo lote chegará ao município e nessa terça-feira a campanha será reiniciada com vacinação casa-a-casa de idosos com dificuldades de se deslocarem até a unidade de saúde.   

Até a última sexta-feira (27), foram vacinados 410, de 420 profissionais da saúde, um percentual de 97,62% alcançado. Quanto a população idosa, foram imunizados 1.482, mas a meta de imunizações é de 2.532 idosos.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


ClickPicuí

Nenhum comentário