https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ex-tesoureiro é condenado por desviar contribuições previdenciárias em Araruna, PB.



Pelo menos R$ 89.359,99 foram desviados de vereadores e servidores da Câmara Municipal de Araruna, entre os anos de 2013 e 2014.

O ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Araruna, no Agreste da Paraíba, foi condenado por improbidade administrativa após desviar contribuições previdenciárias de vereadores e servidores da casa legislativa. Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo menos R$ 89.359,99 foram desviados pelo funcionário, entre os anos de 2013 e 2014.

Railson Felipe Ribeiro Rodrigues teve os direitos políticos suspensos e não pode estabelecer contratos com o poder público durante o período de cinco anos.

O G1 tentou entrar em contato com a Câmara Municipal de Araruna, mas até as 19h desta sexta-feira (28), as ligações não foram atendidas.

Conforme o TJPB, o servidor confessou que recebia a guia da previdência social (GPS) do contador da Câmara, referente às prestações previdenciárias, e os cheques para saldar os valores e não fazia os pagamentos ao INSS.

As quantias eram depositadas em uma conta pessoal dele. Posteriormente, escrevia os valores dos depósitos nas guias das contribuições e as entregava ao contador, como se tivesse cumprido com seu dever funcional.



Por G1 PB

Nenhum comentário