https://picasion.com/

Últimas Notícias

Arquidiocese da Paraíba divulga horários de celebrações da Semana Santa sem público. Todas as missas vão ser transmitidas pela internet.

Igreja de São Sebastião - Picuí PB

A Arquidiocese da Paraíba divulgou, na sexta-feira (3), a programação das celebrações da Semana Santa, que vai acontecer sem a presença dos fiéis, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e de saúde devido à pandemia do novo coronavírus. As missas estão e continuarão sendo transmitidas ao vivo, pelo Instagram da Arquidiocese.

A procissão do Domingo de Ramos não será realizada, para evitar aglomerações. A Missa da Ceia do Senhor, que acontece na Quinta-Feira Santa, acontecerá sem o momento do Lava-pés.

Já na Sexta-feira Santa, haverá uma celebração da a Paixão e Morte do Senhor. Não será realizada a Procissão do Senhor Morto, mas haverá uma oração especial pelos doentes, pelos mortos e por aqueles que sofreram alguma perda nesta pandemia. No Sábado de Aleluia, não será permitida a Procissão da Luz após a bênção do fogo e não haverá a Liturgia Batismal (Batismo) nesta celebração.

A Missa dos Santos Óleos, que reúne todo o clero na catedral para renovação dos votos sacerdotais, será adiada para um momento seguro; possivelmente quando as medidas de proteção e isolamento social devido à pandemia estejam revertidas.

Horário de missas transmitidas online pela Arquidiocese da Paraíba:

>Domingo de Ramos, 5 de abril: 9h (sem procissão)

>Segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8): 7h

>Quinta-Feira Santa, 9 de abril: 17h (sem o momento de Lava-pés)

>Sexta-feira da Paixão, 10 de abril: Celebração da a Paixão e Morte do Senhor às 15h

>Sábado de Aleluia, 11 de abril: 20h (sem Procissão da Luz e Liturgia Batismal)



Por G1 PB

Nenhum comentário