https://picasion.com/

Últimas Notícias

Educador picuiense é nomeado Conselheiro Estadual de Educação.

Professor Robson Rubenilson Ferreira dos Santos - Foto: Redes Sociais

No último dia 30 de março de 2020, o educador picuiense Robson Rubenilson Ferreira dos Santos, foi nomeado pelo governador João Azevêdo para a função de Conselheiro Estadual de Educação, por um período de 3 anos. Professor Robson Rubenilson, como mais é conhecido, será uma das cabeças pensantes, contribuindo assim para a melhoria da Educação Pública no Estado da Paraíba. Antes de ser nomeado conselheiro, o mesmo exercia a função de Gerente Executivo do Ensino Médio.

Filho de agricultores, o educador galgou seus espaços as prestar relevantes serviços a educação do município nas esferas municipal, estadual e privada.

Os Conselhos Estaduais de Educação (CEE) têm competências estabelecidas pela Constituição Federal. Embora os órgãos sejam autônomos, eles precisam respeitar as diretrizes e bases nacionais. Os órgãos estaduais devem emitir atos regulatórios e fiscalizar as instituições de ensino estaduais. A quantidade de membros e a duração do mandato dos membros varia de acordo com o estado.

Dados do educador:

*Professor de História na rede estadual da Paraíba, possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA pela Universidade Estadual da Paraíba (2003), ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA DO BRASIL pela Universidade Estadual da Paraíba(2005) e ESPECIALIZAÇÃO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES pela Universidade Estadual da Paraíba e MESTRADO EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES pela Universidade Estadual da Paraíba(2019) trabalha na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba como Gerente Executivo do Ensino Médio, atua como Conselheiro Estadual de Educação, Coordenador Estadual da Proposta Curricular da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da Paraíba, como professor e pesquisador na área de educação.



ClickPicuí
*Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020 – Via Escavador

Nenhum comentário