https://picasion.com/

Últimas Notícias

COVID-19 em Picuí: Profissionais da saúde são hostilizados por parte da população, desabafa secretária Janaína.

Reprodução/Internet

Durante a tradicional live da quinta-feira (14) na página do Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a Secretária de Saúde Janaína Almeida fez um desabafo e lamentou o comportamento de parte da população que não aceitam as medidas preventivas contra a COVID-19.

De acordo com ela, vários profissionais chegaram a ser hostilizados por meio de xingamentos vindos do povo. “Vários profissionais foram ofendidos porque foram fazer o seu trabalho de orientação. São ofensas pessoais e essas pessoas estão amedrontadas”, disse. Ela enfatizou também que as vítimas foram agentes de saúde e agentes de endemias. “Somos seres humanos e a partir do momento que você xinga ou maltrata um profissional de saúde, qual a lógica disso? Estamos lutando junto pela vida de vocês e pelas nossas vidas então não é por aí”, complementou.

Na próxima segunda-feira (18), 35 pacientes que estão sendo monitorados serão submetidos a realização de testes rápidos para a identificação ou não de novos casos da COVID-19 em Picuí.

Janaína destacou também que novas solicitações de testes rápidos serão feitas diariamente pelas equipes de saúde da família. “Nós não queremos apavorar ninguém, mas não podemos dizer que estamos dentro de uma bolha superprotegida e estamos imunes a essa pandemia, nós não estamos imunes”, disse a Secretária.



Creative TV

Nenhum comentário