https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: São José do Sabugi já tem mais de 30 infectados pelo novo coronavírus e prefeito pede que pessoas com sintomas procurem unidades de saúde.



Segundo Domiciano pediu isolamento social e que as pessoas com sintomas procurem as unidades municipais de saúde para conversar com os médicos.

O prefeito Segundo Domiciano confirmou 34 casos de coronavírus em São José do Sabugi, no Seridó da Paraíba, em vídeo publicado na quarta-feira (13). Nessa quinta-feira (14), ele informou que foram feitos um total de 175 testes em moradores da região.

"Do dia 6 ao dia 11 de maio, foram testadas no nosso município 175 pessoas. Cento e vinte e três pessoas foram testadas pela Secretaria de Saúde do município e 52 foram testadas pela empresa Neo Energia. Dessas 175 pessoas testadas, nós tivemos 30 e poucos (casos) positivos", disse o prefeito sem especificar se estava falando dos 34 casos já relatados no dia anterior ou se havia aumento no índice de infectados.

Segundo Domiciano pediu isolamento social e que as pessoas com sintomas procurem as unidades municipais de saúde para conversar com os médicos.

"A nossa nova conduta vai ser pedir o isolamento à toda população, que já estamos pedindo. As pessoas vão ficar em isolamento. Se sentir um sintoma, como febre, coriza, dor de cabeça, deve procurar o médico. O médico vai avaliar e se achar que deve ser feito o teste, ele vai encaminhar para a Secretaria de Saúde e, imediatamente, a Secretaria vai fazer o teste no paciente encaminhado pelo médico. Vamos continuar trabalhando dessa forma, testando as pessoas para que possamos continuar identificando os positivos e pedir o isolamento à população. Peço, encarecidamente, o isolamento do nosso município como um todo. Se tiver que sair use a máscara para que possamos vencer o vírus."

O Governo do Estado tem registro de apenas quatro casos de Covid-19 em São José do Sabugi.

O ClickPB foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde que não há notificação no sistema de registros de novos casos no município, de acordo com os dados obtidos até essa quinta-feira (14). O ClickPB entrou em contato com o prefeito Segundo Domiciano para saber o motivo da diferença nos números e aguarda resposta.


Por ClickPB

Nenhum comentário