IPC emite Carteira de Identidade por agendamento para pessoas com extrema necessidade do documento durante a pandemia.
O Instituto
de Polícia Científica (IPC) da Paraíba montou uma estrutura especial para
receber solicitações de emissão de Carteira de Identidade durante o isolamento
social. O atendimento é exclusivo para pessoas que têm necessidade do documento
com extrema urgência. O objetivo é
proteger da pandemia da Covid-19 a população e os servidores do IPC sem deixar
de atender quem realmente precisa do documento com urgência.
Os
casos que são considerados de extrema urgência são aqueles em que o usuário
tenha necessidade do RG (Registro Geral) para tratamento de saúde e compra de
medicamentos, para receber benefício ou concluir processo previdenciário ou
ainda por determinação Judicial.
Para
prestar o serviço, o IPC disponibilizou um e-mail (geicc@ssp.pb.gov.br) para
onde o interessado deve encaminhar a solicitação, anexando os documentos que
comprovem a necessidade de extrema urgência de adquirir o documento.
“De
posse desses dados do e-mail, os documentos serão analisados e sendo comprovada
a necessidade urgente, nós agendamos dia, local e horário para o requerente
apresentar-se com os documentos necessários e assim proceder com o atendimento
presencial”, esclareceu o chefe do Núcleo de Identificação Civil e Criminal do
IPC-PB, Acídio Pereira Furtado.
Ascom
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