Governo realiza ação para entrega de documentos de Identidade.
O Governo do Estado, por
meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o
Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão responsável pela emissão dos
Registros Gerais (Documentos de Identidade), realizará, no período de 3 a 6 de
agosto, a entrega dos documentos emitidos pelo órgão, solicitados nas Casas das
Cidadania e no Programa Cidadão antes do fechamento devido à pandemia do
Covid-19. A ação contemplará 11 municípios: João Pessoa, Cabedelo, Campina
Grande, Cajazeiras, Cuité, Guarabira, Itaporanga, Patos, Pombal, Santa Rita e
Sousa.
A gerente executiva das
Casas da Cidadania, Paula Gabrielly Miranda Franco, informou que a ação terá
por objetivo exclusivo a entrega dos documentos já solicitados. “Não serão
atendidos pedidos de emissão de novos documentos. E o documento só será entregue
ao titular, munido do protocolo de recebimento; ou a pessoa por ele autorizada,
mediante apresentação de procuração com firma reconhecida", explicou.
Em todo Estado são cerca de
11 mil documentos que foram emitidos e não retirados. Destes, 6 mil em João Pessoa,
2 mil em Campina Grande, e os outros 3 mil nos demais municípios.
Confira abaixo o cronograma
de entrega dos documentos:
*no dia 05 não haverá
entrega em João Pessoa devido ao feriado municipal.
Ascom
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