https://picasion.com/

Últimas Notícias

Concluída construção do Biotério do CES/UFCG



Espaço será utilizado para pesquisas nutricionais no Campus Cuité. Construção já está concluída.

Nessa quarta-feira (1º), uma equipe de profissionais da Empresa responsável pela construção do Biotério do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG realizou a última medição do prédio, localizado próximo ao Complexo Esportivo do Campus Cuité. Com suas obras concluídas, a unidade aguarda a concessionária que fornece energia para região efetuar a ligação elétrica e, assim, seja entregue à comunidade acadêmica.

Durante a visita, foram verificadas todas as instalações do prédio, como portas, janelas, torneiras, pias, instalações elétricas e de rede lógica, entre outras.


Estiveram acompanhando a medição, o diretor do CES José Justino Filho, o qual também representou o vice-diretor Marciano Lucena que não pôde estar presente, as professoras Juliana Késsia Soares e Vanessa Viera - do curso de Nutrição do CES, o prefeito universitário setorial do campus Gustavo Correia, o gerente de Tecnologia da Informação (GTI) do CES Klaus Guedes e o analista de TI Joelson Estevam, da Infraestrutura de Redes do Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da UFCG.

O Biotério beneficiará estudantes de graduação e pós-graduação do CES, que poderão realizar diversas pesquisas nutricionais de compostos ou alimentos, melhorando a sua formação.

No local, funcionará o complexo de laboratórios de Nutrição Experimental (LANEX), onde serão confeccionadas dietas experimentais. Também, haverá salas para realização de experimentos relacionados à nutrição esportiva, além de experimentação avaliando alterações comportamentais e metabólicas.



(Ascom CES/UFCG)

Nenhum comentário