https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chió reivindica adutora para abastecimento de ‘Serra dos Brandões’, distrito de Picuí.

Durante a 23º Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida na última quarta-feira (04), foi aprovado por maioria, o pedido do deputado estadual Chió (REDE/PB), para a construção de uma adutora em Picuí, que beneficie o distrito de Serra dos Brandões.

Serra dos Brandões tem uma população aproximada de 800 habitantes, localizando-se em uma região serrana, que faz parte da microrregião do Curimataú Ocidental, semiárido paraibano, com uma média pluviométrica anual inferior a 500 mm.

O Requerimento Nº 10.436/2020 solicita a construção de uma adutora do açude do Narciso ao Distrito de Serra dos Brandões.

O deputado estadual Chió (REDE/PB), justificou a necessidade de um olhar especial do Governo do Estado para o abastecimento de água em toda cidade e região de Picuí, que há tempos sofre com a estiagem, tendo em vista que as obras da Transparaíba ainda não foram concluídas.

“Já cobramos oficialmente ao governador o retorno nas obras da Transparaíba que solucionará o problema de abastecimento em praticamente todo o Curimataú. A construção de uma adutora do açude Narciso até Serra dos Brandões será de grande relevância para o abastecimento e distribuição de água nesta localidade, que há décadas sofre com o problema”, relatou Chió.

O pedido oficial foi encaminhado ao governador João Azevedo (Cidadania) e ao secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (REDE/PB)

Nenhum comentário