https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, escola das Pedreiras será reformada e quadra poliesportiva de Lajedo Grande entra em fase de acabamento.

Nesta quinta-feira (6), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio visitou a EMEF Tertuliano Pereira de Araújo na comunidade ‘Pedreiras’. A referida instituição de ensino será agraciada com uma grande reforma realizada pela administração municipal.

Segundo o prefeito Olivânio, os serviços serão realizados com recursos próprios e tem como objetivo, tornar o ambiente aprazível, oferecendo condições físicas de estadia aos educadores e educandos da referida escola.   

− A gente fica feliz em saber que aquela escola agora vai passar por uma reforma, tantos anos que passaram, a escola muito precária, com problemas de infraestrutura [...], e agora nós estamos fazendo esse trabalho de recuperação, agora vai ser um trabalho de vergonha, digno, vai dignificar aquela comunidade, principalmente os alunos daquela região rural que estudam naquela escola – pontuou o prefeito.

Na rota do trabalho o chefe do Poder Executivo Picuiense ainda visitou a Quadra Poliesportiva da comunidade Lajedo Grande, que se encontra em fase de acabamento.

− A quadra estava entregue ao deus dará, nós recuperamos todo o processo, fizemos uma nova licitação, entramos com 200 mil reais de contrapartida de recursos próprios e agora estamos na parte de conclusão, então fico muito feliz em chegar naquela comunidade e encontrar aquela quadra já praticamente concluída – acrescentou Olivânio.  

Essa quadra é uma das 9 obras recebidas inacabadas e a atual gestão segue com o objetivo de conclui-las.  

 

Francisco Araújo/ClickPicuí     

Nenhum comentário