https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió comemora inauguração da Lagoa Parque ‘Senhor dos Passos’, cartão postal de Remígio.

O deputado estadual Chió (REDE/PB) comemorou nesta sexta-feira (14) a inauguração da reforma da Lagoa Parque “Senhor dos Passos”, principal cartão postal da cidade de Remígio, Brejo paraibano.

Devido a pandemia, a inauguração aconteceu de forma virtual, com presença de autoridades políticas, religiosas e administrativas. A comoção da população movimentou durante todo o dia as principais redes sociais, com inúmeras declarações de amor à cidade, mexendo com o nativismo e a autoestima dos cidadãos remigenses.

O secretário de obras de Remígio, Antônio Souto, explicou detalhes do projeto, que já está sendo considerado pela população, como o mais belo espaço de convivência de toda região. 

“A revitalização do local era também a revitalização da energia dos remigenses. Hoje é dia de gratidão as inúmeras mãos que trabalharam em todos os detalhes dessa obra. A nossa homenagem desde já, aos pintores, eletricistas, pedreiros, arquitetos, engenheiros, encanadores. Uma obra de valor imensurável para a cidade, que teve início na gestão de prefeito do atual deputado estadual Chió (REDE), que realizou mais de 50% do trabalho de drenagem. E agora, vivemos a finalização do trabalho com o prefeito André Alves (PDT), que concluiu a urbanização, pavimentação e drenagem”, explicou Antônio.


A nova lagoa parque ganhou ciclovia, letreiro emotivo, nova iluminação, bancos, gramado, calçadas, postes e um monumento em forma de pirâmide, que valoriza as principais culturas de cultivo da história do município de Remígio.

O deputado estadual Chió (REDE/PB), fez um discurso emocionado, homenageando trabalhadores, e agradecendo a população de Remígio que confiou até o fim, na grandeza de um trabalho sério e bem feito. 

“Tenho certeza que essa noite ficou marcada no coração de todos os remigenses, que assim como eu sonharam com um cartão postal à altura de sua história, dos seus valores e grandeza. A nova Lagoa Parque 'Senhor dos Passos' é uma realidade. Sem dúvida, a mais bela praça de convivência de toda região. Logo, todos poderão usufruir da energia desse espaço que traz consigo o amor e a dedicação de inúmeros remigenses”, celebrou Chió.

Durante a inauguração, uma homenagem foi feita ao ex-prefeito Dr. Passos (in memoriam) que construiu em 1996, a Lagoa Parque. A ex-primeira-dama Célia Passos explicou a origem do nome da lagoa, ressaltando a emoção de reviver a história do seu marido.

“Dr. Passos era um filho do povo, que veio a Remígio doar sua vida e o seu trabalho em prol do desenvolvimento da cidade, praticando sempre a boa política. Em sua humildade fazia questão de afirmar que se não fosse a força do povo, essa lagoa não teria saído. Amava Remígio e dizia que jamais iria se ausentar daqui. É por isso que estou muito feliz em estar aqui nesse momento, lembrando o seu legado”, enfatizou a viúva.

O prefeito André Alves (PDT) prestou contas à população dos investimentos realizados, destacando a alegria de poder viver esse momento, como atual gestor.

“Quando passar a pandemia vamos comemorar muito essa obra. Um trabalho que só foi possível devido a mentalidade política que nos foi herdada por Dr. Passos, lá atrás. Me considero um vitorioso, um abençoado por Deus por estar tendo a oportunidade de inaugurar esse símbolo da nossa cidade. Tenho certeza que toda população irá nos ajudar a cuidar, não vamos deixar destruir. Todos nós amamos Remígio e é aqui, com toda certeza, que a cidade irá se encontrar todos os dias”, agradeceu o prefeito André Alves.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (REDE/PB)

Nenhum comentário