https://picasion.com/

Últimas Notícias

João Pessoa: Ricardo registra chapa com Paula Frassinete na vice para a disputa da prefeitura.


Movimento do ex-governador ocorre em meio a embate para manter o apoio do PT nas eleições deste ano.

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) terá a ex-vereadora Paula Franssinete, do mesmo partido, como companheira de chapa para a disputa da prefeitura de João Pessoa. O registro da candidatura foi tornado público nesta sexta-feira (18). O socialista, no entanto, ainda trava embate com o Diretório Municipal do PT para garantir o apoio do partido para as eleições deste ano.

Coutinho conseguiu, via Diretório Nacional do PT, o apoio da sigla para as eleições deste ano, porém, mesmo com a intervenção, os petistas do Diretório Municipal bancaram a indicação do deputado estadual Anísio Maia para a disputa. Ele tem como vice na chapa o empresário Percival Henriques (PCdoB). Os dois registaram a chapa e ela já consta na lista dos postulantes disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ata que trata da convenção do PSB, no entanto, deixa clara a pretensão de esperar pelo PT e pelo PCdoB. O documento diz que haverá substituição dos postulantes na chapa encabeçada pelo socialista, em caso de desistência. O movimento prevê que PT ou PCdoB indiquem o vice para a disputa. Este cenário será possível apenas se o diretório nacional ganhar a queda de braços com a municipal.

Ricardo chegou a desistir da disputa por causa das denúncias do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. Outro problema que teria abalado a confiança do ex-governador teria sido o início do julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O voto do relator nas duas ações foi pela inelegibilidade de Ricardo.

Outros seis magistrados ainda faltam votar.


*Suetoni Souto Maior

Nenhum comentário