https://picasion.com/

Últimas Notícias

Município de Picuí conquista melhor índice do IDEB no Curimataú e Seridó paraibano.


O resultado de um trabalho eficiente e de muita dedicação realizado pela secretaria de educação, escolas, gestão escolar e equipe técnica pedagógica no período de 2017 a 2019, no município de Picuí vem apresentando resultados bastante satisfatórios, considerando que a Rede Municipal de Ensino de Picuí alcançou a meta nacional dos anos iniciais e superou a meta projetada para 2021 destes, que era 4,8 a Rede Municipal alcançou 6,0, já nos anos finais a meta era 4,5 e a rede municipal alcançou 4,9.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, demonstrou sua gratidão e respeito, parabenizando e agradecendo a todos os professores e profissionais da Educação que participaram ativamente no processo de garantia dos direitos de aprendizagem dos estudantes/alunos picuienses.

“A Prefeitura Municipal de Picuí, muito obrigada pela oportunidade de contribuir com a educação pública de qualidade para todos. Isso significa que nossa educação melhorou e está no rumo certo”, afirmou a secretária Guia.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) trata-se do principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil, através das médias de desempenho do estudante na Prova Brasil e outras avaliações de larga escala e o fluxo escolar, que representa a taxa de aprovação, que ocorre a cada dois anos.

Confira, na íntegra, como os índices da Educação Municipal picuiense evoluíram, especialmente, nos últimos 3 anos e meio.

Vale ressaltar que Picuí se destacou também na região do Curimataú e Seridó Paraibano, conquistando o índice do IDEB mais elevado. Confira:


Ascom

Nenhum comentário