https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Realizo um mandato amigo das pessoas com deficiência”, reafirmou o deputado Chió.


O deputado estadual Chió (REDE/PB) repercutiu projetos e ações do mandato, em favor da garantia de direitos das pessoas com deficiência em toda Paraíba.

De forma transparente, o parlamentar prestou contas do seu trabalho legislativo em prol da causa, no dia que marca a luta da pessoa com deficiência em todo o Brasil, nesta segunda-feira (21).

“Hoje é um dia importante para dizer às pessoas com deficiência de todo o estado, que elas têm um mandato amigo legislando pelos seus direitos, seja na saúde, na educação, no lazer e na cultura”, antecipou Chió.

O parlamentar destacou o Projeto de Lei 2066/2020 que obriga empresas e instituições organizadoras de corridas de rua, maratonas e meias maratonas a concederem isenção total na inscrição aos atletas com deficiência e isenção parcial na inscrição de atletas guias, que são acompanhantes de pessoas com deficiência.

“O poder público precisa inovar e incentivar as pessoas com deficiência a praticar esporte e interagir cada vez mais com a sociedade criando mecanismos de inclusão, acessibilidade e promoção da saúde e lazer”, defendeu Chió.

Ainda em sua prestação de contas, o parlamentar destacou o Projeto de Lei 1249/2019 que assegura ao aluno com deficiência, prioridade na matrícula em escola pública estadual, mais próxima de sua casa.

O deputado ressaltou também, a necessidade do Governo do Estado investir cada vez mais em constantes formações e capacitações, para que as escolas possam receber com as mesmas oportunidades, as pessoas com deficiência.

“Solicitamos através de uma emenda, a qualificação de serviços educacionais de apoio à inclusão e ao atendimento das pessoas com deficiência, superdotação, transtorno de hiperatividade ou pessoas surdas nas escolas de toda rede estadual de educação. Esse é meu dever como parlamentar e o nosso mandato continuará ouvindo as prioridades desses paraibanos”, concluiu Chió.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (REDE/PB)

 

Nenhum comentário