https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, candidata a prefeita da oposição não comparece ao debate realizado pela Sisal FM nesta quinta (12).

Promovido pela equipe de jornalismo da Rádio Sisal FM, foi realizado no início da tarde desta quinta-feira (12), mais um espaço para a democracia, o debate com candidatos a prefeito de Picuí, Seridó paraibano.

De acordo com a “Minuta do Debate” previamente aprovada em reunião realizada com os representantes das coligações no último dia 23 de outubro, foi seguida integralmente. A ação foi mediada pelo radialista Ailton Barbosa, auxiliado pela equipe da Emissora.

O debate foi oficializado a Justiça Eleitoral da 25ª Zona, e aconteceu no horário das 12:10 às 14:00 horas. Por oportuno, compareceu ao Debate apenas o candidato à reeleição Olivânio Remígio da Coligação “Picuí segue em Frente”, já a candidata Gilma Germano Coligação “Pela Reconstrução de Picuí”, apesar de ter ciência da realização não compareceu e nem informou os motivos do não comparecimento ao debate em tela.

Segundo informações dos radiouvintes, a ausência da candidata Gilma Germano, repercutiu negativamente junto ao eleitorado picuiense, que esperava a participação dos dois frente a frente, com vistas a fazer seu juízo de valor e decidir de forma democrática e soberana o seu voto no próximo domingo dia 15 de novembro.

Assim, a Rádio Sisal FM lamenta a decisão da coligação, mas respeitou essa opção.

A direção da Emissora em cumprimento a Legislação vigente, fez a devida comunicação a Justiça Eleitoral, Polícia Militar, entidades da sociedade civil e aos representantes das Coligações, inclusive com ciência dos dois candidatos Olivânio Remígio e Gilma Germano sobre todos os passos da ação em tela.

A transmissão ocorreu em todas as plataformas digitais da Sisal FM 87.9 e no site: sisalfm.com.br, além das retransmissões pelas redes sociais, Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp e aplicativo específico da Sisal FM.

 

Portal do Curimataú

Nenhum comentário