https://picasion.com/

Últimas Notícias

Covid-19: Prefeitura de Caicó suspende autorizações para novos shows e eventos, aumenta fiscalização e avalia medidas 'mais rígidas'.

Suspensão de novas análises para autorização de eventos vale até a próxima terça-feira (8) quando haverá reunião de comitê de acompanhamento da pandemia. Grupo também vai discutir possibilidade de novas normas na cidade.

Um decreto publicado pela Prefeitura de Caicó, no Seridó potiguar, nesta quinta-feira (3), estabelece "medidas de contenção ao avanço da pandemia" e recomenda a suspensão de shows e eventos de grande porte na cidade, que já tinham sido autorizados, por causa do aumento de casos da covid-19 no município. No documento, o município também suspende a análise de autorização para grandes eventos, determina aumento da fiscalização e uma data para uma reunião em que poderá analisar medidas 'mais rígidas' de controle à pandemia.

No documento, o município recomenda a "não realização e/ou não organização" de shows artísticos e eventos de grande porte, que já tinham sido autorizados pela prefeitura e foram agendados antes da publicação do decreto. Os eventos não foram proibidos, mas a capacidade dos locais deve ser reduzida em 50%.

"Em caso de não seguimento da presente recomendação, optando pela realização do evento, o responsável deve seguir fielmente o protocolo endereçado e aprovado pela Municipalidade, sendo obrigatório, no entanto, que a capacidade de pessoas no local do evento seja reduzida em 50% do que o espaço comporta, a ser observada através do alvará ou outro documento autorizador expedido pelo Corpo de Bombeiros", diz o decreto.

Ainda de acordo com o documento, os responsáveis pelo evento estarão sujeitos a "intensa fiscalização" por parte da Vigilância Sanitária e Policia Militar, que poderão ordenar suspensão momentânea enquanto as normas estabelecidas no protocolo aprovado não forem cumpridas.

Também foi convocada para a próxima terça-feira (8) uma reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus do Município de Caicó/RN. Até lá, a prefeitura informou que não vai apreciar novos requerimentos e autorizações para realização de shows e eventos de grande porte.

Segundo o município, serão avaliados os indicadores correspondentes à primeira semana do mês esta semana e analisada a "necessidade de adoção de medidas mais rígidas ao combate e prevenção do vírus".

Bares e restaurantes

Os bares, restaurantes da cidade poderão manter suas atividades comerciais, desde que respeitadas as exigências como espaçamento de 2 metros entre as mesas, máximo de 4 pessoas por mesa; ou de 6 pessoas a cada conjunto de duas mesas. A quantidade só pode aumentar se houver pessoas do mesmo núcleo familiar.

"O Município de Caicó/RN atuará com todos os meios possíveis e necessários para fiscalizar os referidos espaços, podendo inclusive solicitar reforço policial para ordenar a suspensão momentânea daquela atividade até que o espaço respeite às normas elencadas", destaca o documento.

 

Por G1 RN

Nenhum comentário