https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas na OBA 2020.

Em virtude da pandemia de COVID-19, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020 aconteceu entre os dias 12 e 13 de novembro de forma virtual. Os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, e responderam 10 questões de múltipla escolha, sendo 7 referentes à Astronomia e 3 de Astronáutica.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, foram conquistadas 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 25 de bronze, por alunos das Escolas Ana Maria Gomes, Tertuliano Pereira Araújo, Severino Ramos da Nóbrega e João Belos Alves.

O destaque vai para a EMEF Ana Maria Gomes que conquistou 35 medalhas. Segundo Fátima Cândido, gestora da escola, “o desempenho dos educandos é fruto do trabalho desenvolvido com dedicação e esforço que são investidos diariamente na aprendizagem significativa dos nossos alunos”.

No total foram 7 medalhas de ouro conquistadas por:

Ranking das medalhas:

EMEF Ana Maria Gomes - (Lista com todos os premiados, no final da matéria)

Ouro: 6

Prata: 8

Bronze: 21

EMEF Severino Ramos da Nóbrega

Ouro: 1 (José Nilson Araújo, do 9° Ano)

EMEF Tertuliano Pereira de Araújo

Bronze: 2 (Maria das Vitórias Oliveira Lima e Beatriz Gomes Henriques)

EMEF João Belo Alves

Bronze: 2 (Ysliane Oliveira, do 8° Ano, e Carlos Fernando do 9° Ano)

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, trata-se de uma importante conquista para a Educação picuiense, em reconhecimento ao trabalho eficiente desenvolvido pelos professores e pelas equipes das Unidades Escolares que, por sua vez, puderam contribuir significativamente para o desempenho dos alunos que foram reconhecidos com a premiação da OBA.

Segundo o professor Marcos Abrantes, orientador do aluno José Nilson da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, que conquistou medalha de ouro, "a sensação é de vitória. Como este ano foi virtual a Prova da OBA, os resultados o Professor Representante da Escola ficou sabendo com antecedência. Quando eu vi as notas dos alunos, fiquei contente, e aí observar que o José Nilson do 9° Ano tinha tirado 9,2 eu fiquei mais feliz ainda. Senti-me que valeu a pena nós Professores acreditar no potencial dos nossos alunos. Temos na Rede Municipal de Picuí muitos alunos neste nível de estudo. Acredito que o trabalho que é feito pela Secretaria de Educação é de qualidade. O reflexo disso são inúmeras conquistas nas Olimpíadas e eventos durante todo o ano letivo" acrescentou.

Vale ressaltar que os professores e as equipes escolares tiveram fundamental importância no desempenho dos alunos, visto que estiveram, juntos, construindo novas possibilidades e conhecimentos acerca dos conteúdos programáticos da OBA, para além do que já vem sendo estudado e pautado nas aulas, que neste ano, estão acontecendo virtualmente.

Por Ascom

Nenhum comentário