https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí é município certificado na edição 2017-2020 do Selo UNICEF.

Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberam, nesta terça-feira, 8 de dezembro, o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual, das 9h45h às 11h. Picuí, município da Paraíba, esteve dentre os municípios premiados com o Selo UNICEF.

Trata-se de um importante reconhecimento das ações estruturantes e de considerável relevância realizadas pela administração municipal na promoção, realização e garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Picuí. Vale ressaltar que nos últimos 3 anos e 11 meses, a Prefeitura Municipal de Picuí tem priorizado, em suas ações, que a política de assistência social pudesse ser cumprida, dignificando a vida das crianças e adolescentes picuienses, garantindo os seus direitos enquanto cidadãos, com campanhas municipais, programas e projetos sociais.

Mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas que impactam sua vida, dentre outras importantes melhorias e conquistas dos 431 municípios certificados com o Selo UNICEF, pois assumiram o compromisso de pautar e priorizar os direitos das crianças e adolescentes, transformando a realidade e a vida de cada um.

É relevante destacar que o Selo UNICEF visa estimular a otimização dos recursos humanos e financeiros do município, qualificando as demandas e melhorando consideravelmente a oferta e acesso de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em pleno diálogo com os governos estadual e federal, ajudando a construir um planejamento participativo, de acordo com as prioridades de sua respectiva realidade, de maneira coordenada e intersetorial, enfatizando resultados concretos.

O evento de divulgação do Selo UNICEF foi transmitido pelo YouTube do Unicef no Brasil e pelas redes sociais, e apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG, e contou com a presença de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – e outros convidados.

1.924 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal, divididos por seus 18 Estados, participaram do Selo UNICEF - Edição 2017-2020. Dos 223 municípios paraibanos, 169 participaram da atual edição, 30 foram premiados com o SELO UNICEF 2017-2020 e Picuí está entre eles.

 

Por Ascom

Nenhum comentário