https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), recebe premiação do Selo Unicef.

Recebimento do Selo Unicef - Foto: Ascom

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Picuí, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Maria da Guia Lucena, a mobilizadora Rayane Lucena, Gustavo Guedes, adolescente integrante do NUCA e a advogada e jornalista Fabiana Agra que também contribuiu no processo de articulação do selo Unicef no município, estiveram na ‘casa pequeno Davi’, em João Pessoa e na oportunidade, Olivânio recebeu a premiação do selo referente aos quatro anos de gestão. Picuí foi um dos 30 municípios paraibanos certificados com o Selo fruto da efetivação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes Picuienses.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao Jornal da Radio Sisal FM, o prefeito disse que “essa conquista é fruto do trabalho realizado por muitas mãos, por uma equipe de trabalho na articulação com Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, um conjunto de gestão trabalhando na melhoria dos indicadores sociais voltados a crianças e adolescentes do nosso município” - pontuou.  

Por problemas de saúde, a Secretaria de Assistência Social Keiles Lucena e a servidora Francinete Cunha, coordenadora dos programas sociais do município, não compareceram à solenidade de entrega da premiação.  

Recebimento do prêmio "Prefeito Amigo da Criança" - Foto: Ascom

No mês de julho deste ano, Olivânio Remígio (PT), recebeu o prêmio "Prefeito Amigo da Criança" concedido pela Fundação ABRINQ pelo importante trabalho desenvolvido no município, ao longo dos últimos 3 anos e meio, em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes locais.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário