https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, prefeito Olivânio abre campanha de vacinação conta covid 19 no município.

Vice Lucas Marques, Prefeito Olivânio Remígio e Janaína Almeida, Secretária de Saúde 

O prefeito Olivânio Remígio (PT), vice Luas Marques, juntos a secretária municipal de saúde Janaína Almeida, realizaram a abertura oficial da campanha de vacinação contra a covid 19 no município de Picuí, Seridó Paraibano.

O ato oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), nas dependências do auditório Djailma de Lima Vasconcelos, no Centro Administrativo Municipal.

Para início da campanha de imunização, o município recebeu 225 doses da vacina que serão utilizadas na imunização dos profissionais de saúde que estão na ‘linha de frente’ de combate a covid 19 em Picuí.

Esta data, 20 de janeiro, é especial para os que professam a fé católica, por ser o dia de São Sebastião, padroeiro dos Picuienses.

A imunização da comunidade ocorrerá de acordo com a chegada do imunizante, e seguirá o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Picuí receberá inicialmente e de forma gradativa, 4.413 doses da vacina. Nesse primeiro momento, estarão sendo vacinados os profissionais da saúde e da pousada dos idosos. Logo após, serão vacinados integrantes das equipes de apoio a saúde, idosos dentro da primeira faixa etária da campanha. Os profissionais da saúde que lidam diretamente com pacientes dentro dos consultórios também terão prioridade para a vacinação.

Após as falas do prefeito Olivânio e da secretária Janaina Almeida, foi realizado o ato simbólico com os primeiros vacinados.

Dr. Sebastião Tibúrcio de Lima, com 78 anos e 49 de profissão, é médico, e mesmo fazendo parte do grupo de risco, esteve cuidando da saúde do povo picuiense no hospital regional de Picuí até setembro de 2020. Mesmo após seu desligamento da casa de saúde, continuou atendendo os picuienses no Centro de Especialidades Médicas.

Drª. Hilda Moreira Marques, 34 anos de profissão, médica da atenção básica municipal é referência regional em atendimento ao povo. Ela recebeu a dose da vacina representando os profissionais da atenção básica do município.

Hellen Morais, enfermeira, trabalha diariamente junto a outros profissionais da saúde de Picuí no Centro Municipal de Testagens, para identificação de casos da COVID-19, representando os profissionais que trabalham no CEMUT e a enfermeira Ana Dantas, representando os profissionais do Hospital Regional.

Presentes ao evento secretários municipais, vereadores da base governista, Ranieri Ferreira, Jean Barros e Jozelma de Aguifá, e vários profissionais lotados na secretaria municipal de saúde.


Francisco Araújo - Fotos: Assessoria 

Nenhum comentário