https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraíba recebe 92.960 doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (18), o processo de distribuição das quase 6 milhões de doses da CoronaVac.

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (18), o processo de distribuição das quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados e o Distrito Federal. A Paraíba receberá neste lote 92.960 doses.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Após a chegada vacina no Estado, o governo da Paraíba irá distribuir as doses para os 223 municípios. Os veículos da área de saúde que irão auxiliar na vacinação contra a covid-19 na Paraíba já estão prontos e aguardando apenas a chegada das doses.

A previsão do Ministério da Saúde (MS) é que comecem a imunização da população que está nos grupos prioritários da primeira fase nesta quarta-feira (20). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.

Segundo o secretário de saúde, Fábio Rocha, em João Pessoa, serão seis pontos de drive thru e 66 ginásios esportivos serão espaços de vacinação contra covid-19.

Na Paraíba devem ser vacinados cerca de 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários em 2021.A meta é vacinar pelo menos 95% das pessoas. Na primeira fase do plano serão vacinados os trabalhadores de saúde e pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e indígenas. Ao todo são 288.844 pessoas nessas situações.

Na segunda fase é a vez das pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos, e de 60 a 64 anos, nessa ordem. O total é de 394.499 pessoas. Na terceira fase, pacientes com comorbidades. Serão ao todo 275.969 pessoas. Na última etapa, atenderá professores, do nível básico ao superior; forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Serão 48.897 pessoas.

 

Por Isabela Melo/ClickPB

Nenhum comentário