https://picasion.com/

Últimas Notícias

Tião Pinto e Maria de galeguinho assumem os destinos políticos de Frei Martinho. Felipy Pinto volta a presidir o Legislativo Municipal.

Mesa da Solenidade - Foto: Assessoria

Neste dia 1º de janeiro, aconteceu a posse do prefeito Tião Pinto e de sua vice Maria de galeguinho para administrarem o município de Frei Martinho pelos próximos 4 anos. Na oportunidade também foram empossados oficialmente os nove vereadores, eleitos, outros reeleitos para o Legislativo Municipal, são eles: Felipy André Pinto Dias, Rodolfo de Moraes Hortins, Rosinalma Celestino da Silva, Heriberto de Araújo Dantas, José Carlos Dantas de Moura, Fábio Gomes Dantas, Jamaelson Carlos de Moura, Jonatas Soares Hortins e Altemiles Martins de Souza.

O ex-prefeito Aido Lira, fez a entrega simbólica da ‘chave do município’ ao atual prefeito Tião Pinto.

Logo após a posse dos recém-eleitos, aconteceu a eleição para a mesa da Câmara Municipal, sendo eleito para o biênio 2021/2022 o vereador Felipy André Pinto Dias, reeleito no último pleito para o terceiro mandato, e presidirá o Poder Legislativo Freimartinhense pela segunda vez, 2019/2020 e 2021/2022. Indagado por esta redação sobre sua volta ao comando do legislativo mirim, Felipy disse que foi “reconhecimento do trabalho desenvolvido na Câmara e a confiança dos colegas vereadores em nossa gestão”. Os demais membros da mesa são: Vice-Presidente, José Carlos Dantas de Moura; 1º secretário, Jamaelson Carlos de Moura; 2º secretário, Jonatas Soares Hortins. A chapa vencedora foi única, e teve 6 votos da base aliada do atual gestor.

Prefeito Tião, a vice Maria com os membros da nova mesa diretora da Câmara Municipal

A solenidade de posse foi presidida pelo vereador Altemiles Martins e aconteceu no Centro Profissionalizante Prefeito Aguitonio Dantas, seguindo protocolo de distanciamento social, devido a pandemia do coronavírus e transmitida pelas redes sociais, com número reduzido de pessoas no local.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Colaboração Chiquinho Dantas e Felipy Pinto

Nenhum comentário